O que posso trazer ou levar na bagagem quando vou viajar?

Um polonês no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, tentou embarcar com cocaína escondida dentro de frutas. Ele embarcaria para Zurique (Suíça), mas a policia federal suspeitou e o revistou no saguão do aeroporto e o deteve. 
Alimentos:
Abaixo você vai aprender quais os produtos que podem ser transportados na maioria das viagens.
Normalmente nos incomodamos com a vasta burocracia (normal em qualquer parte do mundo), em torno do despacho de nossas malas nos terminais de viagem pelo mundo afora, ficamos assim porque; além de nossos pertence íntimos ( as vezes não tão condizente com o que as pessoas estão acostumadas),  e nossas coisas tudo arrumadinho que levou horas para organizar, nos deparamos com a angústia e o medo de algo ser barrado e acabarmos perdendo o voo, as férias e ainda por cima se encrencar.
Na intenção de evitar este constrangimento, o "BAGAGEM LEGAL" dá algumas dicas especiais para que isto não ocorra. Vamos prosseguir na matéria.

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários estão realizando ações nos aeroportos de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro nesta semana.
A campanha “Bagagem 100% legal” é uma iniciativa do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical).
A ação tem como objetivo esclarecer os perigos aos turistas e a população em geral sobre os padrões que a segurança sanitária do Brasil tem em relação aos tipos de produtos que não estão dentro do padrão aceitável para entrar  no país.
Vale lembrar que o Ministério da Agricultura responde apenas qualitativamente sobre a permissão ou não do ingresso de determinados produtos. As questões relacionadas à quantidade de cada item devem ser elucidadas com a Receita Federal. 
Os produtos normalmente permitidos são os óleos de azeites,  os produtos de origem vegetal  que são industrializados, produtos que são embalados à vácuo, Lataria e conservas e outros conservantes; dentre outros.
Em relação a alguns Países, tem que ter uma autorização a qual os produtos podem ser transportados de um país a outro, ou uma certificação sanitária expedida pelo Ministério da Agricultura:
o que pode ser transportado:
- Frutas em geral e hortaliças frescas;
- variados tipos de Insetos, caracóis, bactérias e fungos;
- Flores que não existe no país de chegada, ou plantas ou partes delas;
- Bulbos, sementes, mudas e estacas;
- Animais de companhia (cães e gatos);
- Aves domésticas e silvestres;
- Espécies exóticas, peixes e pássaros ornamentais e abelhas;
- Carne de qualquer espécie animal, in natura ou industrializada (embutidos, presunto, salgados, enlatados);
- Leite e produtos lácteos;
- Produtos Apícolas (mel, cera, própolis);
- Ovos e derivados;
- Sêmen, embriões, produtos biológicos, veterinários (soro, vacinas);
- Alimentos para animais;
- Terras;
- Madeiras não tratadas;
- Agrotóxicos;
- Material biológico para pesquisa científica, entre outros.
Vale lembrar que outros países da América do Sul possuem um sistema de defesa e de vigilância agropecuários bem rígidos. O Chile pode ser considerado um exemplo de país com regras bem ostensivas nos pontos de ingresso, utilizando até cães farejadores no processo. Estados Unidos, Austrália e Japão também são bem rigorosos neste controle.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua experiência registrada aqui!