Bagagem Legal é relançada

A partir de hoje quarta-feira (22/01) os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul serão alvo do relançamento da campanha Bagagem Legal, de iniciativa da Anffa Sindical.
Munidos de folderes e informativos, os Fiscais Federais Agropecuários orientarão os passageiros sobre quais produtos podem ser transportados em viagens para fora do país.Além da realização da abordagem nas áreas de embarque, desembarque e outros recintos de uso dos Fiscais nas suas constantes atribuições de rotina, a Campanha incluirá a disponibilização de totens, que são painéis verticais, em áreas estratégicas dos aeroportos.
A expectativa é de que sejam distribuídos nos próximos dias cerca de 30 mil informativos aos turistas que se encontrarão em circulação nos aeroportos desses estados.
Iniciativa – Em 2012, a campanha Bagagem Legal atingiu 17 aeroportos brasileiros. A ideia é que a iniciativa seja relançada gradativamente em outros estados durante todo o período de férias. O trabalho de esclarecimento aos turistas sobre a entrada de produtos fora dos padrões de segurança sanitária do país também será retomado durante a realização da Copa do Mundo, quando haverá grande movimentação de visitantes.
Entre os produtos permitidos estão azeites, produtos de origem vegetal industrializados, embalados à vácuo, enlatados, em salmoura e outros conservantes; chocolates, bebidas em geral (chás, sucos e refrigerantes); erva mate elaborada e embalada; pó para sorvetes e sobremesas, embalado; féculas embaladas, margarina e pasta de cacau; café solúvel; café torrado e moído; glicose e açúcar refinado embalado.
Já na lista do que pode ser transportado de um país a outro porém com a autorização prévia ou certificação sanitária expedida pelo Ministério da Agricultura, estão frutas e hortaliças frescas; insetos, flores, plantas ou partes delas; dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua experiência registrada aqui!