Saúde -Bagagem Legal

Seja Honesto

Se você tem alergia a alimentos, problemas cardíacos, necessidades especiais ou qualquer restrição que exija cuidados especiais durante uma viagem,  comunique ao seu agente de viagens antes de fechar qualquer pacote para que ele possa analisar e solicitar os procedimentos corretos para a sua viagem. (existe um formulário que é anotado tudo corretamente).

Medicamentos
Informe também a medicação, os horários que são tomados, o telefone de seu médico e também de uma pessoa para contato em caso de emergência, e caso você tenha algum mal estar durante a viagem, comunique a equipe de bordo. Os agentes, guias, tripulantes que estiverem próximo a você durante a viagem, tomará as providências corretas e se for o caso junto as autoridades sanitárias.

Preste atenção no pacote escolhido, pois se tiver alguma atividade física que exija esforço físico ou tenha algum grau de dificuldade, consulte antes o seu médico e procure saber se tem condições de realizá-lo. Não se esqueça de atualizar a sua carteira de vacinação.

Doenças
Ao consultar seu médico ou a agência de viagens, procure se informar sobre a necessidade de tomar alguma vacina contra doenças do local de destino, seja viagem nacional ou internacional. No caso de viagens ao exterior, confira a situação sanitária do país e a necessidade de tirar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).

Procure verificar também se o destino turístico esta localizado em áreas onde tenha doenças transmitidas por mosquitos, como a malária ou dengue, ´fique atento e dê preferência por meios de hospedagem que tenham janelas e portas com telas de proteção e cortinas.

Use repelentes à  base de dietiltoluamida (DEET) nas áreas expostas da pele contra as picadas de insetos, utilize roupas confortáveis e adequadas ao local.

Nunca, jamais deixe de lavar bem as mãos depois de utilizar transportes públicos ou transitar por locais públicos, após usar o banheiro, antes das refeições ou de ingerir qualquer alimentos (nota lave bem o alimento se for o caso, como maça, uva, etc.) e, principalmente, depois de tossir ou espirrar.


Não deixe de ser cuidadoso, utilize preservativos em todas as relações sexuais, é muito mais seguro e o prazer é igual como se estivesse sem, assim você diminui o risco de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Irradiação Solar

Não se exponha demais ao sol e escolha os horários mais adequados. Os raios ultravioletas são prejudiciais à  saúde e a superexposição pode causar câncer de pele. Veja mais em "Cuidados Especiais contra o Sol".

O ministério da Saúde adverte:

Nunca tome remédio sem orientação médica. Uma medicação ou dose errada pode ser tão prejudicial à  saúde quanto a doença. Procure sempre o atendimento médico mais próximo, ao menor sinal de febre, dores ou qualquer sintoma de enfermidade. Saiba mais no Portal do Ministério da Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua experiência registrada aqui!