TOP 10 Melhores Mercados de Rua em Paris


Tipo de Turismo: Flanar em Paris

Resumo:  


1. Marché aux Puces
O que tem por lá: roupas, antiguidades, gaiolas vintage… de tudo!
Horário: sábado (9h-18h), domingo (10h-18h), segunda (11h-17h)
Metrô: Porte de Clignancourt
O mercado mais antigo e famoso de Paris (e o maior do mundo) é conhecido popularmente como Les Puces – ou “mercado das pulgas”. Datado do século 19, é o lugar para se comprar praticamente qualquer coisa: pratos de porcelana, instrumentos musicais, mobiliário renascentista, gaiolas vintage, uniformes militares da Primeira Guerra Mundial e por aí vai… A diferença de outros mercados está nos seus comerciantes, mais discretos, que não gritam em busca em busca de atenção do cliente. Por quê? Porque os artigos que eles vendem falam por si só – únicos, autênticos e incríveis.


2. Marché Saxe-Breteuil

O que tem por lá: comida e roupas

Horário: de quinta a sábado (7h-14h30)
Metrô: Ségur
Situado no 7º arrondissement junto à Torre Eiffel, o Marché Saxe-Breteuil tem todo o típico encanto parisiense. Ainda que disponha de roupas, cosméticos e móveis a preços populares, a principal atração do mercado é a comida: enlatados, queijos, azeitonas, especiarias, frutas, pães, massas… Vá de estômago vazio, e prove o que puder – destaque para o queijo de cabra e as diferentes variedades de maçãs. Seu bolso também vai agradecer o alívio na hora das refeições. Bon appétit! 
Clique no "Read More" abaixo e leia a reportagem completa.


3. Marché de Montreuil

O que tem por lá: roupas
Horário: sábado, domingo e segunda (7h-19h30)
Metrô: Porte de Montreuil

O Marché de Montreuil é possilvelmente o mercado menos turístico de Paris. Se você tiver tempo e paciência para procurar e vasculhar, poderá encontrar desde stilettos vintage de Yves Saint Laurent até peças de roupa de segunda mão por menos de um euro. Ideal para os catadores de tendências e bugigangas!



4. Marché Saint-Pierre

O que tem por lá: telas e tecidos

Horário: de segunda à sexta (10h-18h), sábado (10h-19h)
Metrô: Anvers
O Marché Saint-Pierre é um paraíso para os jovens artistas e desenhistas – lá encontra-se todo tipo de telas e tecidos, desde lençóis feitos a mão até telas das cores mais impensáveis. Neste mercado, você vê tanto estilistas montando suas novas coleções, quanto donas de casa procurando as novas cortinas da sala. Mesmo que não domina as máquinas de costura, pode aproveitar o quarto andar, onde há um serviço para fazer cortinas, lençóis e tapetes personalizados.

5. Marché Bastille
O que tem por lá: comida
Horário: quinta (7h-14h) e domingo (7h-15h)
Metrô: Bastille
Outra opção para os glutões de plantão… O Marché Bastille é daqueles grandes, movimentados e de dar água na boca do início ao fim. Lá tem mesmo de tudo, desde frutas e verduras frescas, até vinhos envelhecidos, queijos locais e mariscos a preços bem razoáveis. O mercado abre nas manhãs de quinta a domingo, e já nas primeiras horas, os parisienses aparecem em peso para fazer sua compra semanal.

6. Marché Monge
O que tem por lá: comida
Horário: quarta e sexta (7h-14h30), domingo (7h-15h)
Metrô: Monge
Perto da Rue Mouffetard, na Place Monge, está este mercado ao ar livre, cada vez mais popular entre os turistas devido a seu ambiente agradável e excelentes produtos. Lá esperam por você todos os ingredientes necessários para preparar um prato a la gourmet, todos dispostos em belas tendas com os melhores e mais frescos produtos de Paris. A dica é ir bem cedo, fazendo uma parada na Rue Mouffetard para saborear um belo café com um pain au chocolat.

7. Marché les Enfants Rouges
O que tem por lá: comida
Horário: quarta e quinta (8h30-13h / 16h-19h30), sexta e sábado (8h30-13h / 16h-20h) e domingos (8h30-14h)
Metrô: Filles du Calvaire
Escondido em uma esquina do arrondissement de Marais, está o Marché les Enfants Rouges, o mercado coberto de comida mais antigo de Paris. Uma curiosidade: fundado em 1628, o Marché les Enfants Rouges recebeu seu nome de um orfanato, onde as crianças iam vestidos de uniforme vermelho. Hoje em dia, o mercado é perfeito para comprar produtos frescos, mas também para degustar deliciosa comida de procedência internacional: desde especialidades japonesas até pratos picantes africanos, passando pelo melhor cuscus árabe, entre tantas outras delicatessen.

8. Marché Biologique Raspail
O que tem por lá: produtos orgânicos
Horário: domingo (9h-13h30)
Metrô: Rennes
Meca dos produtos orgânicos, o Marché Biologique Raspail vende desde chocolate cru até verduras e frutas orgânicas, revistas de saúde e remédios homeopáticos. Por estar na moda ultimamente, este tipo de produtos tem atraído cada vez mais diferentes tipos de clientes ao mercado. Não surpreenda-se, portanto,  se tiver que desviar de madames com seus óculos Channel, suas calças Armani ou suas bolsas Hermès. E, como esperado, os preços por lá não são tão convidativos quanto em outros mercados.

9. Marché aux Fleurs et aux Oiseaux
O que tem por lá: flores e aves
Horário: todos os días (8h-19h)
Metrô: Cité
Dedicado exclusivamente às flores parisienses e às aves, não há nada tão doce como o aroma e os sons que emanam do Marché aux Fleurs et aux Oiseaux. O mercado consiste em dois grandes prédios e algumas tendas repletas de rosas, orquídeas, lírios, tulipas, gaiolas de pássaros e livros de jardinagem. Ainda que fique aberto todos os dias da semana, os comerciantes de aves só estão lá aos domingo, quando oferecem desde pombos até periquitos, passando por cacatuas e araras exóticas.

10. Marché d’Aligre
O que tem por lá: comida, roupas e antiguidades
Horário: de quarta à sexta (8h-13h / 15h30-19h30), sábado (9h-13h / 15h30-19h30)  e domingo (8-13h30)
Metrô: Ledru-Rollin
Cheios de personalidade e encanto, o Marché d’Aligre é verdadeiramente único. Nessa área, há na realidade dois mercados separados, ambos cosmopolitas e movimentados. Para começar, você vai encontrar um mercado ao ar livre na Praça d’Aligre, com comerciantes de roupas, móveis, antiguidades e outros artigos. A parte que mais se destaca, porém, é sem dúvida o Marché Beauveau – um mercado interno com comida exótica de todo tipo, desde aves e queijos até azeites de oliva e molhos africanos. E já que estará por aquela área, não deixe de dar uma passada no Le Baron Rouge, um bar da “classe trabalhadora” com vinhos plenamente acessíveis, servidos junto com saucisses e ostras.

Mais alguns links úteis
Bagagem Legal lhe deseja "Boa Viagem"!
E não se esqueça de nos dar o seu feedback!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua experiência registrada aqui!